09 de dezembro: Dia contra a corrupção

11 de dezembro de 2016 12:36

Nesta sexta-feira (9) é celebrado o Dia Internacional Contra a Corrupção. A data foi instituída em 2003 quando foi assinada a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, em que o Brasil e mais 101 países decidiram fortalecer a cooperação internacional, com o objetivo de ampliar o combate à corrupção. Esse acordo foi feito num evento da ONU em Mérida, no México.

A data rende, anualmente, programações alusivas à prevenção e combate a corrupção em todo o país, principalmente pelo assunto estar sendo debatido cada vez mais na sociedade.

A Rede Observatório Social do Brasil (Rede OSB) dedica seu trabalho incansável à prevenção deste mal que assola sociedades mundiais e que, no Brasil, é responsável por uma desigualdade social nefasta.

Cabe a cada um dos brasileiros, que ama seu país verdadeiramente, realizar, repercutir e disseminar boas ações de prevenção e combate à corrupção.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Sorocaba

O OSB Sorocaba é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua: Artur Caldini, 602, setor B, Jardim Saira, Sorocaba, SP
CEP: 18085-050
Telefone: (15)99153-7851
E-mail: sorocaba@osbrasil.org.br