Empresas envolvidas em corrupção relatam ações de integridade

Mesa redonda com Petrobras, J&F investimentos, Odebrecht e ABAPT será realizada no dia 27 de agosto: “Dia da integridade” no 3º Congresso Pacto Pelo Brasil

09 de setembro de 2019 17:29

Integridade será o tema do segundo dia do 3º Congresso Pacto pelo Brasil, no dia 27 de agosto de 2019. E a programação do dia conta com um painel imperdível, que será a grande oportunidade para empresas que se envolveram em escândalos de corrupção no passado contarem o que estão fazendo para “virar a mesa” em favor da integridade e do combate à corrupção.

O painel “Grandes Empresas mudando a História pela Integridade”, com interlocução da sócia da Veritaz – gestão de riscos -, Letícia Sugai, especialista em compliance e diretora do Instituto Paranaense de Compliance (Ipacom), será realizado no final da tarde do dia 27. Participação confirmada do Dr. Marcelo Zenkner, Consultor da Presidência e Membro do Comitê de Medidas Disciplinares da Petrobras; Olga Pontes, Chefe de Compliance da Odebrecht; Emir Calluf Filho, da área de compliance do Grupo J&F Investimentos; e José Ricardo Martins, advogado e um dos criadores do programa de integridade da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

O Dia da Integridade ainda conta com outros dois painéis e 4 workshops. Saiba mais aqui. O objetivo do dia é trazer exemplos de casos concretos e tendências mundiais sobre a temática do evento, “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”.

Na oportunidade, os panelistas trarão exemplos de como as políticas de Integridade atuam de forma positiva no andamento ético das atividades de empresas e órgãos públicos. Irão discutir o papel das empresas e profissionais na relação Público-Privada, bem como apresentar tendências e casos de sucesso na prática do Compliance e prevenção à corrupção.

O evento – Pautar ações em favor da Transparência e da Prevenção à Corrupção é um dos principais desejos do Observatório Social do Brasil (OSB). Pensando nisso, a entidade, juntamente com instituições parceiras, realiza de 26 a 28 de agosto de 2019 o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, no Centro de Eventos Sistema FIEP, na cidade de Curitiba-PR.

Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento tem Inscrições GRATUITAS, disponíveis no site http://pactopelobrasil.org.br/.

Em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções para o Brasil, o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL é realizado pelo Observatório Social do Brasil, conta com correalizadores como: UN Global Compact – Cities Programme Brazil Regional Office, Agência CIFAL – Curitiba e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU; além dos importantes parceiros, como: Sistema FIEP, JBS, J&F Investimentos, MicroPower Global, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Bolsa Brasileira de Mercadorias, Sancor Seguros e o apoio institucional do Sebrae e estratégico do iCities, Instituto Gastronomia humanitária e Instituto Joanir Zonta (Condor).

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Sorocaba

O OSB Sorocaba é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua: Artur Caldini, 602, setor B, Jardim Saira, Sorocaba, SP
CEP: 18085-050
Telefone: (15)99153-7851
E-mail: sorocaba@osbrasil.org.br