Foi dada a largada para o Pedal Pacto Pelo Brasil!

19 de outubro de 2017 10:39

O empresário e ciclista, Stéphane Gallet, partiu na manhã desta quarta-feira (18) de Brasilia com destino ao Rio de Janeiro.

Na manhã desta quarta-feira (18) o empresário e ciclista francês, Stéphane Gallet, da Halcyon Tours, deu início a uma verdadeira “aventura cívica”: o Pedal Pacto Pelo Brasil.

Gallet partiu de Brasília – DF, onde contou com o apoio do OS local, representado pelo presidente, Antonio (Tom) Barros e o conselheiro, Onésimo Stafuzza (foto capa). Stéphane Gallet vai percorrer, de bicicleta, em 25 dias, mais de 1.700 km até o Rio de Janeiro – RJ, promovendo a sensibilização de cidadãos de 25 cidades que integram o roteiro do aventureiro. A ideia é levar uma mensagem de esperança e coragem a todos os brasileiros, com objetivo de que mais cidadãos se juntem à causa dos Observatórios Sociais e se mobilizem na criação de novas organizações por essas regiões.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Pedal Pacto Pelo Brasil e como contribuir

Stéphane já está em Formosa – GO e relatou como foram os primeiros 90 Km, do primeiro trecho, da pedalada.

“Não estava esperando um furacão no Planalto”, brincou ao comentar sobre os ventos intensos, de 30 Km/h, contra sua direção, no início da jornada.

Mas ao longo do percurso o ciclista pode ficar mais à vontade. “Paisagens lindas, céu azul profundo, nem fazia calor, foi muito bom!… Carros e caminhões muito respeitosos, sem problema nem preocupação”, comentou.

Acompanhe essa aventura no site do OSB (osbrasil.org.br) e da Halcyon Tours (halcyontours.com)

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Sorocaba

O OSB Sorocaba é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua: Artur Caldini, 602, setor B, Jardim Saira, Sorocaba, SP
CEP: 18085-050
Telefone: (15)99153-7851
E-mail: sorocaba@osbrasil.org.br