OSB fecha parceria com a plataforma Empurrando Juntos

A ideia é promover um debate da sociedade sobre atitudes que podem ajudar a construir um Brasil livre de Corrupção

09 de setembro de 2019 17:23

O Observatório Social do Brasil realizou uma parceria com o Empurrando Juntos – EJ Platform para promover um debate da sociedade sobre o tema “Como que a sua atitude pode construir um Brasil livre de Corrupção?” durante o 3º Congresso Pacto pelo Brasil.  

A Empurrando Juntos é uma plataforma de consultas de opinião desenvolvida em software livre, pelo Instituto Cidade Democrática, Laboratório Lappis da UnB/Gama e o /hacklab, com foco em Estado e Organizações. Nela é possível criar conversas para receber ideias e opiniões sobre políticas, serviços ou equipamentos públicos, identificando os diferentes grupos de opinião existentes na sociedade. Com ela é possível ainda tomar decisões melhores, fazendo com que os participantes saibam, comunicando diretamente e amplificando as respostas. 

A plataforma de conversas públicas elenca alguns assuntos e a população contribui, interage, comenta, vota nas respostas e toma decisões, criando uma conversa pública. A iniciativa vai acontecer paralelamente ao evento, com divulgação antes e durante a realização, para que as pessoas interajam e façam suas contribuições.  

Ao entrar na plataforma, o usuário tem acesso as contribuições dos outros usuários e podem votar se concordam, se discordam ou se pulam aquela contribuição. Saiba mais e participe em https://www.ejparticipe.org/osbrasil

O evento – Pautar ações em favor da Transparência e da Prevenção à Corrupção é um dos principais desejos do Observatório Social do Brasil (OSB). Pensando nisso, a entidade, juntamente com instituições parceiras, realiza de 26 a 28 de agosto de 2019 o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, no Centro de Eventos Sistema FIEP, na cidade de Curitiba-PR. 

Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento teve Inscrições GRATUITAS, disponíveis até o dia 22 (quinta-feira) online pelo http://pactopelobrasil.org.br/, mas ainda podem ser feitas presencialmente durante todo o evento. 

Em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções para o Brasil, o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL é realizado pelo Observatório Social do Brasil, conta com correalizadores como: UN Global Compact – Cities Programme Brazil Regional Office, Agência CIFAL – Curitiba e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU; além dos importantes parceiros, como: Sistema FIEP, JBS, J&F Investimentos, MicroPower Global, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Bolsa Brasileira de Mercadorias, Sancor Seguros e o apoio institucional do Sebrae e estratégico do iCities, Instituto Gastronomia humanitária e Instituto Joanir Zonta (Condor).

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Sorocaba

O OSB Sorocaba é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua: Artur Caldini, 602, setor B, Jardim Saira, Sorocaba, SP
CEP: 18085-050
Telefone: (15)99153-7851
E-mail: sorocaba@osbrasil.org.br