OSB-Capacitação-Pernambuco

OSB participa de capacitação para professores e tecnicos da rede estadual de educação de Pernambuco

25 de março de 2022 07:51

O Observatório Social do Brasil, representado por Roni Enara (Diretora Executiva do Sistema OSB) e os membros do OSB-Recife Marco Granha e Joana Dark Nascimento, participa de capacitação oferecida pelo Governo do Estado de Pernambuco para membros da rede estadual de educação, oferecendo a palestra com a temática: “Participação Social Uma Ação Necessária”. Também com palestras da Secretaria da Fazenda de Pernambuco- SEFAZ, e do Ministério Público de PE – MPPE, a capacitação virtual foi realizada pela plataforma Meet.

Roni Enara, destaca que vale refletir sobre “onde é que está a sociedade quando a corrupção está acontecendo? é importante registrar, a PARTICIPAÇÃO CIDADÃ é o segredo, através das eleições, de conselhos de políticas públicas, fóruns municipais, audiências públicas ou mesmo através do voluntariado em iniciativas da sociedade civil organizada como o Observatório Social do Brasil, o exercício da cidadania é fundamental”.

O Sistema OSB reconhece como importante e imprescindível o debate e a construção de pontes que possam levar o tema EDUCAÇÃO FISCAL para alunos da rede pública, bem como a garantia da multiplicação e alcance do tema para toda comunidade pernambucana.

Conheça o Sistema OSB
Saiba mais

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Sorocaba

O OSB Sorocaba é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua: Artur Caldini, 602, setor B, Jardim Saira, Sorocaba, SP
CEP: 18085-050
Telefone: (15)99153-7851
E-mail: sorocaba@osbrasil.org.br